Nota Pública sobre suposta ameaça ao Colégio Estadual João Afonso de Camargo

Após os últimos acontecimentos que alarmaram alunos, pais e professores, a Prefeitura de Mandirituba reforça que adotou todas as medidas legais de garantia da segurança dos estudantes com objetivo de encontrar os autores das ameaças.
Após circulação da notícia, via Twitter, divulgada por dois alunos do Colégio Estadual João Afonso de Camargo, localizada no bairro Areia Branca dos Assis, em Mandirituba, deixou alunos, pais, professores e corpo docente em alerta, na manhã desta sexta-feira (12).
As postagens movimentaram a Policia Militar, a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação do município que se dirigiram de imediato ao local.
O 2º Sargento Horning da Polícia Militar disse que a pedido da direção do Colégio, os policiais revistaram as mochilas dos alunos e tiveram acesso às conversas das redes sociais, no entanto, não foi constatada nenhuma ameaça concreta.
“Também ouvimos os dois alunos envolvidos nas publicações das mensagens e constatamos que não se passou de uma “brincadeira” de adolescentes.
Os dois alunos terão seus nomes inseridos num Boletim de Ocorrência e os pais foram chamados pelo Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos, uma vez que os alunos são menores de idade.
“Salientamos que houve um bom acolhimento, por parte das forças de segurança, presentes em nosso município, e confiamos nesta ação coletiva, onde o Poder Público e a Polícia farão o possível para solucionar essa situação e evitar novas ameaças”, reforçou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.
Neste momento, a Prefeitura de Mandirituba, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Guarda Municipal pedem a compreensão de todos, no sentido de ajudar no que for possível, para que os Policiais realizem o seu trabalho de proteção do nosso município e que fiquem tranquilos pois todas as medidas de segurança já foram tomadas e não se constatou nenhuma ameaça concreta.

Após circulação de ameaça de possível massacre, via Twitter, divulgada por dois alunos do Colégio Estadual João Afonso de Camargo, localizada no bairro Areia Branca dos Assis, em Mandirituba, deixou alunos, pais, professores e corpo docente em alerta, na manhã desta sexta-feira (12).

Neste momento, a Prefeitura de Mandirituba, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Guarda Municipal pede a compreensão de todos, no sentido de ajudar no que for possível, para que os Policiais realizem o seu trabalho de proteção do nosso município e que fiquem tranquilos pois todas as medidas de segurança já foram tomadas e não se constatou nenhuma ameaça concreta.