Prefeitura realiza ação para fortalecimento das empresas locais

Buscando o fortalecimento das empresas do município, a prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, realizou na noite da última terça-feira (16), um evento para apresentar aos empreendedores as diversas linhas de crédito oferecidas no mercado. As opções disponíveis que a prefeitura viabiliza através das parcerias com as instituições de crédito oferecem taxas bem abaixo do mercado convencional, iniciando com juros de 0.33% ao mês, conforme a modalidade escolhida.

Participaram do evento como palestrantes, os representantes do Sicoob, Garantisul e Fomento Paraná, instituições estas, que se disponibilizaram a auxiliar no desenvolvimento do município e que vem de encontro ao propósito do prefeito Luis Antonio Biscaia, que está oferecendo aos mandiritubenses uma série de opções para fortalecimento das empresas locais, seja através de cursos de qualificação, gestão de negócios e demais modalidades que são realizadas constantemente pela sala do empreendedor.

Participaram do evento também o prefeito Luis Antonio Biscaia, a vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Edelar Comparin, além de empresários e novos empreendedores que foram em busca de mais conhecimento para viabilização de seus negócios.

Esse empenho por parte da administração pública reflete diretamente na vida da população, a exemplo do índice de criação de empregos formais que vinha decrescente durante vários anos, e agora nos últimos 2 anos esse quadro foi revertido e Mandirituba é um dos municípios da região que mais gerou emprego, cerca de 500 novos trabalhadores, registrados nos últimos 24 meses.

Para quem tiver interesse em adquirir mais informações a respeito das linhas de crédito e os cursos oferecidos pela prefeitura, podem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho na prefeitura.