Projeto Dança e Movimento no CMEI


A música é uma linguagem universal capaz de comunicar e expressar sentimentos e pensamentos. Por esta razão as crianças dos cinco CMEI´s de Mandirituba ganharam nesta semana uma nova atividade, trata-se do Projeto Dança e Movimento no CMEI. Semanalmente os professores irão desenvolver atividades de dança, musicalização e movimento com as turmas do maternal e pré, cujos alunos têm de 3 a 5 anos, beneficiando aproximadamente 580 crianças.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

A Secretária de Educação, Maraci Nickel, afirma que tais atividades podem contribuir consideravelmente como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio afetivo da criança.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support