Projeto Dança e Movimento no CMEI


A música é uma linguagem universal capaz de comunicar e expressar sentimentos e pensamentos. Por esta razão as crianças dos cinco CMEI´s de Mandirituba ganharam nesta semana uma nova atividade, trata-se do Projeto Dança e Movimento no CMEI. Semanalmente os professores irão desenvolver atividades de dança, musicalização e movimento com as turmas do maternal e pré, cujos alunos têm de 3 a 5 anos, beneficiando aproximadamente 580 crianças.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

A Secretária de Educação, Maraci Nickel, afirma que tais atividades podem contribuir consideravelmente como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio afetivo da criança.

Voltar