Sala do Empreendedor de Mandirituba Ganha Prêmio de Referência em Atendimento


A Sala do Empreendedor da Agência do Trabalhador de Mandirituba recebeu no dia 29 de março o Selo de Bronze do Prêmio de Referência em Atendimento Sebrae/PR 2018, premiação que reconhece o desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários e que promove a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Luciane da Silva Kanopa, Coordenadora da Sala do Empreendedor, disse que o sentimento é de alegria pelo reconhecimento do trabalho realizado. “É através do nosso trabalho que há uma melhoria e crescimento dos empreendedores. Este Prêmio reforça que é possível, sim, ter atendimento de excelência nos serviços públicos”, afirma.

O Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, ressaltou a satisfação em ter profissionais como estes dentro do município. “Nós éramos um município sem credibilidade e este prêmio é um resgate da credibilidade do trabalho que é realizado pelas secretarias. A Agência do Trabalhador gerando emprego e consequentemente renda, é este o objetivo que buscamos para o crescimento de Mandirituba”.

Para receber a premiação, a Sala do Empreendedor de Mandirituba foi avaliada em três pilares: gestão, soluções ofertadas ao microempreendedor (área de inovação, marketing, cursos entre outros) e qualidade no atendimento (metodologias e padrões de processos de atendimento).

A Sala do Empreendedor de Mandirituba faz parte do Programa CIDADE EMPREENDEDORA, um convênio formado pelo SEBRAE com o Município. O espaço oferece vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, encaminhamento para emissão de alvará, realização da declaração anual, emissão de notas fiscais de serviços e comércio, entre outros, além de consultorias de negócios onde a Sala do Empreendedor é a ponte entre o consultor do SEBRAE e MEI fazendo o agendamento para o atendimento individual de cada empreendedor. São oferecidas ainda palestras e oficinas para que os empreendedores mandiritubenses possam obter as informações para gerir o seu empreendimento ajudando o Município a crescer e se desenvolver. 

Atualmente, Mandirituba tem 1.013 MEI´s, um sistema simplificado de formalização de empresa com o qual é possível ter benefícios como CNPJ, emitir nota fiscal e ter benefícios previdenciários.

De 2018 até abril deste ano, o faturamento dos microempreendedores individuais alcançou R$ 2.611.744,08 e a estimativa é alcançar os 3 milhões até maio.

Voltar