Sala do Empreendedor de Mandirituba Ganha Prêmio de Referência em Atendimento


A Sala do Empreendedor da Agência do Trabalhador de Mandirituba recebeu no dia 29 de março o Selo de Bronze do Prêmio de Referência em Atendimento Sebrae/PR 2018, premiação que reconhece o desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários e que promove a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Luciane da Silva Kanopa, Coordenadora da Sala do Empreendedor, disse que o sentimento é de alegria pelo reconhecimento do trabalho realizado. “É através do nosso trabalho que há uma melhoria e crescimento dos empreendedores. Este Prêmio reforça que é possível, sim, ter atendimento de excelência nos serviços públicos”, afirma.

O Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, ressaltou a satisfação em ter profissionais como estes dentro do município. “Nós éramos um município sem credibilidade e este prêmio é um resgate da credibilidade do trabalho que é realizado pelas secretarias. A Agência do Trabalhador gerando emprego e consequentemente renda, é este o objetivo que buscamos para o crescimento de Mandirituba”.

Para receber a premiação, a Sala do Empreendedor de Mandirituba foi avaliada em três pilares: gestão, soluções ofertadas ao microempreendedor (área de inovação, marketing, cursos entre outros) e qualidade no atendimento (metodologias e padrões de processos de atendimento).

A Sala do Empreendedor de Mandirituba faz parte do Programa CIDADE EMPREENDEDORA, um convênio formado pelo SEBRAE com o Município. O espaço oferece vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, encaminhamento para emissão de alvará, realização da declaração anual, emissão de notas fiscais de serviços e comércio, entre outros, além de consultorias de negócios onde a Sala do Empreendedor é a ponte entre o consultor do SEBRAE e MEI fazendo o agendamento para o atendimento individual de cada empreendedor. São oferecidas ainda palestras e oficinas para que os empreendedores mandiritubenses possam obter as informações para gerir o seu empreendimento ajudando o Município a crescer e se desenvolver. 

Atualmente, Mandirituba tem 1.013 MEI´s, um sistema simplificado de formalização de empresa com o qual é possível ter benefícios como CNPJ, emitir nota fiscal e ter benefícios previdenciários.

De 2018 até abril deste ano, o faturamento dos microempreendedores individuais alcançou R$ 2.611.744,08 e a estimativa é alcançar os 3 milhões até maio.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support