Agricultores de Mandirituba concluem curso de bambu

Na última sexta-feira (27), 11 agricultores do município concluíram dois cursos oferecidos pela Prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar: Artesanato em Bambu e Construindo com Bambu.

Os alunos aprenderam a confeccionar peças artesanais com a matéria-prima de bambu e tecer as técnicas de amarrações e encaixes com fibras naturais ou sintéticas. As aulas totalizaram 40 horas.

“Esse é mais um projeto, como muitos outros ofertados pela Prefeitura como forma de fortalecer o artesanato rural em Mandirituba, dando mais uma opção de fonte de renda às famílias do campo”, disse o Prefeito Luis Antonio Biscaia.