Alimentação no campo e na cidade é tema da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar em Mandirituba

Entidades civis, secretarias e a comunidade participam nesta quarta-feira (12), da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional nas dependências da APAE em Mandirituba.

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: O que temos e o que queremos” o objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e para garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social. Mais de 50 pessoas estiveram presentes no encontro.

Para o Prefeito Luis Antonio Biscaia a conferência é importante porque abre as portas para a sociedade civil dialogar com o setor público em busca de melhoria nas políticas públicas acerca do tema.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber ressaltou que o encontro visa a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, por isso, a participação da população se faz necessária.