Alunos de baixa renda recebem cesta básica de itens da merenda escolar

Devido à suspensão das atividades escolares em todo o país, a Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou nesta quinta-feira (26) a entrega das cestas básicas, montadas a partir de itens da merenda escolar, às famílias dos alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.

A ação, conforme orientação do Ministério Público, visa garantir que alunos que dependem da alimentação escolar, e que integram o Programa, não fiquem sem comer no período de suspensão das aulas devido ao novo coronavírus.

Ao todo, 456 famílias foram beneficiadas. Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, “desde que o anúncio foi feito, os servidores da pasta montaram os kits. São 6.1913 kg de alimentos não-perecíveis, que iriam suprir a merenda escolar nos próximos 30 dias e que foram destinados aos cerca de 1200 alunos das nossas escolas e CMEIs, que possuem cadastro no Bolsa Família. Não são cestas com todos os itens que você encontra no mercado, mas são itens que permitem aliviar os gastos das famílias por um período”.

Vanessa do Rocio Machado e seu esposo Rafael, foram uma das famílias beneficiadas com a entrega dos kits da merenda. “Nós temos dois filhos que vão para creche, e a gente sem poder trabalhar, veio em uma boa hora. Nós agradecemos muito por essa ajuda da Prefeitura nesse momento em que não podemos sair de casa”, falou o casal.

A distribuição das cestas básicas foi realizada em 45 localidades distribuídas pelo município, a fim de facilitar o acesso e evitar aglomerações.