Alunos realizam XVIII FECIC – Feira Científica Histórica e Cultural

Com o objetivo de promover e transmitir o conhecimento de seus alunos, o Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco realiza anualmente a FECIC –  FEIRA CIENTIFICA HISTÓRICA E CULTURAL. Neste ano, o evento ocorreu nos dias 05 e 06 de setembro e contou com a participação de alunos distribuídos nas categorias de 6° e 7° anos, 8° e 9° anos e Ensino Médio. Foram expostos 27 trabalhos de diversos temas. De acordo com os resultados dos avaliadores, os trabalhos que mais se destacaram foram: Categoria 6° e 7° anos: Célula: unidade da vida; Curiosidades sobre alguns países; Tecnologia e suas consequências.

Categoria 8° e 9°anos: O arame que tem memória; Contando História; Ciência do Absurdo.

Categoria Ensino Médio: Nazismo e o Holocausto; Ufologia; Relações Abusivas.

O CEJOF, nesses dois dias de evento, recebeu, além de muitas pessoas da comunidade escolar, a visita de várias escolas da região que prestigiaram os diversos trabalhos. Os professores, as equipes diretiva e pedagógica e os alunos do CEJOF, sentiram-se lisonjeados e agradecidos pela presença de todos aqueles que passaram pela FECIC/2019.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, “a Feira de Ciências é uma ferramenta primordial para a educação por possibilitar ao estudante um primeiro contato com a criação, o desenvolvimento e a apresentação de um projeto de pesquisa e, por conseguinte, desenvolver diversas habilidades não trabalhadas em um ambiente normal de sala de aula. Esta oportunidade traz uma aproximação dos estudantes com a pesquisa logo no início de sua formação, desenvolvendo competências que possibilitam a estes serem cada vez mais criativos, empreendedores, idealizadores e inovadores”.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support