APAE de Mandirituba recebe ônibus adaptado

Para garantir o melhor acesso dos alunos que frequentam a APAE e necessitam de transporte escolar, a Prefeitura Municipal de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na tarde da última quarta-feira (03), um ônibus adaptado para uso exclusivo da instituição. Com um investimento de R$ 228 mil – de recursos do Governo do Estado, sem contrapartida do Município -, o novo veículo possui 31 lugares, sendo 3 para cadeirantes e elevador para pessoas com mobilidade reduzida, propiciando conforto e segurança.

O ônibus foi adquirido com recursos do Fundo da Assistência Social (FEAS) do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), ligado à Sejuf.

A entrega foi feita pelo Secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost que reafirmou a parceria entre o Governo e o Município para a melhoria da acessibilidade dos alunos. “Quero deixar um agradecimento especial ao governador Ratinho Junior, que nos possibilita fazer um trabalho lindo para as pessoas que mais precisam de inclusão e cidadania”, disse Leprevost – que fez a entrega juntamente com o prefeito Luis Antonio Biscaia.

O prefeito agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa, uma vez que Mandirituba é um município carente, no que diz respeito ao transporte de acessibilidade, e que esta ação irá beneficiar muitos alunos especiais.

Segundo Elaine Starepravo Cordeiro, diretora da escola, o ônibus vai atender uma necessidade do bairro Areia Branca dos Assis e que por meio desta ação, crianças e jovens do município terão mais agilidade e segurança no deslocamento, maior espaço interno e conforto.

Também estiveram presentes na entrega Jéssica Josiele Godói, Coordenadora do Cras e representante da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mandirituba, Fernando Air Wonsovitz, Presidente da APAE, Coronel André Cavalcanti Fortes e Dickson Brian Liss do Escritório Regional da Família de Curitiba.