Após parceria, Prefeitura libera ponte do Rio Maurício para passagem de veículos

Em recente parceria entre as Prefeituras de Mandirituba e de Fazenda Rio Grande, mostrou que a união faz a força. Isso porque uma antiga ponte que divide os dois municípios está sendo reformada, a Ponte do Rio Mauricio.

Há cerca de cinco meses, moradores dos dois municípios aguardam pela manutenção da ponte, que vem sofrendo com danos em sua estrutura. Para resolver o problema, o Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia e o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack fizeram uma parceria. Fazenda Rio Grande disponibilizou as galerias de concreto e Mandirituba está executando a obra.

Nesta semana, a ponte foi liberada para passagem de veículos e aguarda apenas a secagem do concreto e finalização da cabeceira para conclusão da obra.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia falou sobre a importância da parceria. “O Rio Maurício é um rio de alta vazão então decidimos fazer as galerias de concreto. O Prefeito Marcio doou a tubulação de concreto e nós doamos a mão-de-obra. Uma parceria muito bacana que traz agilidade para as demandas dos municípios e atende quem mais precisa que é a população”, salientou.

Segundo o Prefeito diversas pontes de madeira foram revitalizadas pela atual gestão. “Esta será a décima ponte que foi tubulada e transformada em concreto, dando mais segurança à população que utiliza estes acessos”.

Sandro é morador do Ganchinho e falou da importância da obra para os moradores. “Eu utilizo a ponte todos os dias, há dez anos pra ir até o Ceasa. Pra gente ver essa obra sendo executada é uma grande emoção e uma realização imensa”, comentou.

Para a revitalização da ponte foi necessário desviar o rio, levantar a pista e colocar as manilhas e as tubulações de concreto.