Após parceria, Prefeitura libera ponte do Rio Maurício para passagem de veículos

Em recente parceria entre as Prefeituras de Mandirituba e de Fazenda Rio Grande, mostrou que a união faz a força. Isso porque uma antiga ponte que divide os dois municípios está sendo reformada, a Ponte do Rio Mauricio.

Há cerca de cinco meses, moradores dos dois municípios aguardam pela manutenção da ponte, que vem sofrendo com danos em sua estrutura. Para resolver o problema, o Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia e o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack fizeram uma parceria. Fazenda Rio Grande disponibilizou as galerias de concreto e Mandirituba está executando a obra.

Nesta semana, a ponte foi liberada para passagem de veículos e aguarda apenas a secagem do concreto e finalização da cabeceira para conclusão da obra.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia falou sobre a importância da parceria. “O Rio Maurício é um rio de alta vazão então decidimos fazer as galerias de concreto. O Prefeito Marcio doou a tubulação de concreto e nós doamos a mão-de-obra. Uma parceria muito bacana que traz agilidade para as demandas dos municípios e atende quem mais precisa que é a população”, salientou.

Segundo o Prefeito diversas pontes de madeira foram revitalizadas pela atual gestão. “Esta será a décima ponte que foi tubulada e transformada em concreto, dando mais segurança à população que utiliza estes acessos”.

Sandro é morador do Ganchinho e falou da importância da obra para os moradores. “Eu utilizo a ponte todos os dias, há dez anos pra ir até o Ceasa. Pra gente ver essa obra sendo executada é uma grande emoção e uma realização imensa”, comentou.

Para a revitalização da ponte foi necessário desviar o rio, levantar a pista e colocar as manilhas e as tubulações de concreto.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support