O mandiritubense Luis Daniel Siedeliski, 45 anos, descobriu a paixão pela corrida de rua em 1989 quando ainda era estudante do Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco. A partir daí vem se destacando nas competições em que participa.
Desde que retornou às provas, em março de 2010, Luis Daniel já coleciona 136 medalhas, mais de 80 troféus e 300 provas. O número é bem maior, mas devido a um incidente em sua casa que pegou fogo, a conquista de 132 medalhas e 79 troféus, foram destruídos pelo incêndio, e as recordações ficaram apenas na memória.
Mas isso não impediu que Luis Daniel continuasse nos pódios, onde é seu lugar. Após retornar às competições, o atleta vem alcançando resultados expressivos. O mais recente, foi a Corrida Natal Luz, realizada em Fazenda Rio Grande no último domingo (15). Mais de 250 atletas participaram da competição. Luis Daniel conquistou o 1º lugar, na categoria dos 40 a 49 anos, num tempo de 26:05, levando Mandirituba para o pódio mais alto.
Outra competição realizada recentemente no município de Colombo, pela 12ª edição do Campeonato da Lua Cheia, o atleta mandiritubense também conquistou o 1º lugar, com o tempo de 32:33, num total de 8400 km de prova.
Para Luis Daniel, “o objetivo é continuar sempre se destacando nas competições pelas quais participa, levando o nome de Mandirituba para o pódio”. O atleta também conta que vem se preparando para a São Silvestre. “Minha meta para 2020 é conquistar o melhor lugar que puder na São Silvestre, por isso estou me preparando e também me preparando para as competições da região”, comenta.