Atleta mandiritubense coleciona títulos em corrida de rua

O mandiritubense Luis Daniel Siedeliski, 45 anos, descobriu a paixão pela corrida de rua em 1989 quando ainda era estudante do Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco. A partir daí vem se destacando nas competições em que participa.

Desde que retornou às provas, em março de 2010, Luis Daniel já coleciona 136 medalhas, mais de 80 troféus e 300 provas. O número é bem maior, mas devido a um incidente em sua casa que pegou fogo, a conquista de 132 medalhas e 79 troféus, foram destruídos pelo incêndio, e as recordações ficaram apenas na memória.

Mas isso não impediu que Luis Daniel continuasse nos pódios, onde é seu lugar. Após retornar às competições, o atleta vem alcançando resultados expressivos. O mais recente, foi a Corrida Natal Luz, realizada em Fazenda Rio Grande no último domingo (15). Mais de 250 atletas participaram da competição. Luis Daniel conquistou o 1º lugar, na categoria dos 40 a 49 anos, num tempo de 26:05, levando Mandirituba para o pódio mais alto.

Outra competição realizada recentemente no município de Colombo, pela 12ª edição do Campeonato da Lua Cheia, o atleta mandiritubense também conquistou o 1º lugar, com o tempo de 32:33, num total de 8400 km de prova.

Para Luis Daniel, “o objetivo é continuar sempre se destacando nas competições pelas quais participa, levando o nome de Mandirituba para o pódio”. O atleta também conta que vem se preparando para a São Silvestre. “Minha meta para 2020 é conquistar o melhor lugar que puder na São Silvestre, por isso estou me preparando e também me preparando para as competições da região”, comenta.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support