Caminhada Internacional na Natureza reúne mais de 1300 participantes em Mandirituba

No domingo (25), foi realizada mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza, em Mandirituba.

Encerrando o calendário das quatro etapas oficiais da Caminhada Internacional na Natureza na cidade, o Circuito das Camomilas é uma das mais belas da região, onde os caminhantes podem contemplar trilhas ecológicas, vistas da serra com mata nativa e os lindos e perfumados campos de camomila a qual o município é o maior produtor da América Latina.

Organizada pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a EMATER, o circuito partiu da Igreja do Retiro às 8h e percorreu as trilhas da região. Ao longo do percurso de 12 quilômetros pontos com água, banheiro e comidas serviram de apoio aos caminhantes. Ao final do trajeto, os participantes puderam prestigiar o almoço da comunidade, que estava em festa, além da participação da Feirinha Manduri, com os produtos coloniais, comercializados por membros da Agricultura Familiar do município.

Segundo o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Alex de Paula, a adesão dos caminhantes foi um sucesso. “É uma imensa alegria receber os participantes vindos de várias cidades e estados que puderam contemplar mais um circuito realizado na nossa região. Nossa expectativa foi mais uma vez superada. Mais uma parceria que nossa atual gestão faz questão de manter com o objetivo de fomentar o turismo, produtos e agricultores locais”.

A caminhada também teve cunho social, onde os participantes puderam contribuir doando 1 kg de alimento não-perecível. A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilene Vonsovicz Weber, agradeceu a colaboração. “Mais uma vez agradeço à adesão dos caminhantes que colaboraram novamente doando o alimento que será destinado às nossas instituições sociais de Mandirituba”.