Campanha Maio Amarelo leva ações às escolas de Mandirituba

Neste mês acontece em todo o país a Campanha Nacional Maio Amarelo. Em Mandirituba, a campanha está sendo trabalhada desde o dia 24 de abril. Na ocasião, os profissionais de pedagogia das escolas receberam formação sobre a campanha. O objetivo, além da conscientização, foi a quebra de paradigmas, uso de equipamentos de segurança e o uso do celular.

A Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação distribuiu materiais informativos às escolas para serem trabalhadas com os alunos do 1º ao 5º ano. Ao todo, 1.860 apostilas foram entregues aos estudantes.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Maraci Nickel, Secretária da Educação afirma que trabalhar valores e comportamentos com as crianças contribui para a formação de futuros cidadãos mais conscientes no trânsito.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.