Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo já começou

Iniciou nesta segunda-feira (07), a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde. A Campanha é dividida em duas fases:

1ª Fase – De 07/10 a 25/10: Todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia D, de mobilização nacional, será dia 19/10. No dia D a prioridade são as crianças, mas todos que procurarem a unidade nesse dia serão vacinadas.

2ª Fase – De 18/11 a 30/11: Vacinação de adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, será dia 30/11.

O Ministério da Saúde pretende imunizar 2,6 milhões de pequenos. Eles estão entre os grupos mais suscetíveis às complicações do vírus.

A responsável pela vigilância Epidemiológica de Mandirituba, Claudia Fehlauer, ressalta que “a vacina tríplice viral  é aplicada na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos que cumprem certos requisitos, dentro ou fora de surtos. Siga as orientações do Calendário Nacional de Vacinação para proteger você e sua família desde cedo”, reforça.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support