Capacitação de Conselheiros Tutelares aborda a prática do trabalho com crianças e adolescentes

Desde o dia 20, Conselheiros Tutelares e demais profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos, participam de uma capacitação realizada através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, pelo consultor e assessor em políticas públicas Sr. Uilson José Gonçalves Araujo, no Teatro Municipal.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Gizelly Leal de Camargo, esta é a última capacitação pelas quais os profissionais irão passar. “O objetivo é capacitar quanto à política de atendimento à criança e ao adolescente, bem como, a natureza dos Conselhos Tutelares, suas principais atribuições, sua prática de trabalho cotidiana, incluindo os passos para o atendimento de casos de crianças e adolescentes com direitos violados (recebimento de notificações, acolhimento de caso, avaliação, encaminhamentos e medidas adotadas)”, explica Gizelly.

A capacitação tem carga horária de 32 horas e encerra na quinta-feira, dia 23.