Capacitação de Conselheiros Tutelares aborda a prática do trabalho com crianças e adolescentes

 

Desde o dia 20, Conselheiros Tutelares e demais profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos, participam de uma capacitação realizada através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, pelo consultor e assessor em políticas públicas Sr. Uilson José Gonçalves Araujo, no Teatro Municipal.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Gizelly Leal de Camargo, esta é a última capacitação pelas quais os profissionais irão passar. “O objetivo é capacitar quanto à política de atendimento à criança e ao adolescente, bem como, a natureza dos Conselhos Tutelares, suas principais atribuições, sua prática de trabalho cotidiana, incluindo os passos para o atendimento de casos de crianças e adolescentes com direitos violados (recebimento de notificações, acolhimento de caso, avaliação, encaminhamentos e medidas adotadas)”, explica Gizelly.

A capacitação tem carga horária de 32 horas e encerra na quinta-feira, dia 23.

 

 

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support