Castramóvel atende até quinta-feira no Centro de Mandirituba

Desde que o Castramóvel iniciou as atividades, em agosto, foram mais de 1000 procedimentos de castração realizados.

Nesta semana, o veículo estará realizando a castração na Praça Bom Jesus, no Centro.

Ziléa Marcet de Andrade, Coordenadora da Vigilância Santiária explica que “nesta primeira fase, estão sendo contemplados moradores que atenderam aos requisitos de baixa renda, beneficiários de programas do Governo e protetores de animas. Posteriormente, toda a população poderá realizar o procedimento em seus animais. São moradores e donos de animais de 32 localidades do município.”

A preocupação com o bem-estar animal e em saúde pública, quando se trata de controle populacional de cães e gatos, não é recente. No entanto, a educação e conscientização, aliadas às ações imediatas, como a esterilização, vão garantir que a população humana e animal convivam de forma harmônica e saudável.

Interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone (41) 3626-2086 para realizar o cadastro.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support