Circuito das Águas: Prefeitura de Mandirituba inaugura cerca de 50 km de rede de abastecimento de água e beneficia mais de 700 famílias da área rural

A Prefeitura inaugurou na última semana de julho, mais um grande projeto: o Circuito das Águas. As localidades rurais de Santo Amaro, Barco, Barroca Funda, Campestre dos Paulas, Chimboveiro, Vila P. do Carmo e Ganchinho começaram a receber as obras de implantação e ampliação do abastecimento de água.

As instalações e ampliações somam 48.700 metros de extensão. Ao todo, 726 famílias estão sendo beneficiadas com o projeto.

A localidade de Santo Amaro recebeu 11.000 metros de canos, aproximadamente 80 ligações de água. Barroca Funda 800 metros, com 15 ligações de água. Barco teve o posto novo perfurado para atender 80 famílias aproximadamente. Campestre dos Paulas foi executado 1.500 metros de rede, um reservatório de 15.000 litros e a construção da casa de tratamento. A Vila P. do Carmo recebeu 600 metros de ligações, os quais irão beneficiar 12 famílias. Nas localidades do Ganchinho e Botiatuva foram instalados 12.800 metros de tubulação, além da casa de tratamento de água, beneficiando aproximadamente 140 famílias no Botiatuva, e no Ganchinho, aproximadamente 175 famílias. Chimboveiro 22 mil metros de rede, totalizando 224 famílias atendidas.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância do projeto às famílias “Eu assumi o compromisso com a população da área rural de Mandirituba que trabalharia para que a água chegasse, e hoje, é uma satisfação imensa estar trazendo esta boa notícia aos moradores dessas localidades”, comemorou.

Segundo moradores do Ganchinho a espera pelo abastecimento de água somava quase 15 anos.

“Com este projeto conseguimos garantir conforto e segurança no abastecimento de água para os nossos munícipes, afinal, água é vida!”, reforçou Luis Antonio.