Circuito das Águas: Prefeitura de Mandirituba inaugura cerca de 50 km de rede de abastecimento de água e beneficia mais de 700 famílias da área rural

A Prefeitura inaugurou na última semana de julho, mais um grande projeto: o Circuito das Águas. As localidades rurais de Santo Amaro, Barco, Barroca Funda, Campestre dos Paulas, Chimboveiro, Vila P. do Carmo e Ganchinho começaram a receber as obras de implantação e ampliação do abastecimento de água.

As instalações e ampliações somam 48.700 metros de extensão. Ao todo, 726 famílias estão sendo beneficiadas com o projeto.

A localidade de Santo Amaro recebeu 11.000 metros de canos, aproximadamente 80 ligações de água. Barroca Funda 800 metros, com 15 ligações de água. Barco teve o posto novo perfurado para atender 80 famílias aproximadamente. Campestre dos Paulas foi executado 1.500 metros de rede, um reservatório de 15.000 litros e a construção da casa de tratamento. A Vila P. do Carmo recebeu 600 metros de ligações, os quais irão beneficiar 12 famílias. Nas localidades do Ganchinho e Botiatuva foram instalados 12.800 metros de tubulação, além da casa de tratamento de água, beneficiando aproximadamente 140 famílias no Botiatuva, e no Ganchinho, aproximadamente 175 famílias. Chimboveiro 22 mil metros de rede, totalizando 224 famílias atendidas.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância do projeto às famílias “Eu assumi o compromisso com a população da área rural de Mandirituba que trabalharia para que a água chegasse, e hoje, é uma satisfação imensa estar trazendo esta boa notícia aos moradores dessas localidades”, comemorou.

Segundo moradores do Ganchinho a espera pelo abastecimento de água somava quase 15 anos.

“Com este projeto conseguimos garantir conforto e segurança no abastecimento de água para os nossos munícipes, afinal, água é vida!”, reforçou Luis Antonio.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support