Com 5.553 caminhantes, Mandirituba ocupa o 2º lugar no ranking Brasil

A Prefeitura de Mandirituba realiza anualmente as Caminhadas Internacionais na Natureza, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, atraindo caminhantes de várias regiões e estados do país.

Com quatro edições anuais, realizadas em diversas áreas da região rural do município, as Caminhadas na Natureza reúnem milhares de caminhantes. Este ano, Mandirituba conquistou o 2º lugar no ranking Brasil de número de participantes, com 5.553 caminhantes. Em primeiro lugar está a cidade de São José dos Pinhais (PR), com 14.222 e em terceiro colocado, a cidade de Alta Floresta (MT) com 5.550 caminhantes, segundo dados da EcoBooking.

O EcoBooking é um Sistema de Gestão do Turismo, que cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico, esse Sistema foca em práticas esportivas populares e não competitivas, como é o caso das Caminhadas.

Segundo o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, “a realização das caminhadas promove qualidade de vida, mas principalmente fomenta o turismo local, uma vez que a cada edição os participantes têm a oportunidade de conhecer os empreendimentos, gastronomia, cultura e atrativos do município”.

Na última edição, realizada no dia 25, o Circuito da Camomila reuniu mais de 1300 participantes.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support