Combate ao trabalho infantil: cerimônia do Projeto Resgate à Infância tem apresentações e entrega de prêmios

O Teatro Municipal de Mandirituba recebeu nesta manhã (19), a cerimônia de encerramento do Projeto Resgate à Infância – Prêmio MPT na Escola 2019. Com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, a Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, fez a entrega dos prêmios da fase municipal, nas categorias poesia e desenho. Participaram alunos do quarto e quinto ano das escolas municipais, os quais fizeram diversas apresentações com o intuito de refletir sobre o tema.

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber, ações como esta têm um papel fundamental na sensibilização e reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e de garantir às crianças o direito de brincar.”

A Secretária de Educação Maraci Nikel, “esses como tantos outros projetos desenvolvidos em nossas unidades, só são possíveis graças à dedicação e comprometimento de professores e alunos juntamente com a equipe pedagógica aos quais queremos expressar nesse momento, toda nossa gratidão.”