Consórcio Público viabiliza compra de vacinas contra a COVID-19 para Mandirituba.

A Prefeitura Municipal de Mandirituba, apresenta documento de interesse ao consórcio público assinado. O documento possibilita possíveis aquisições de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Tendo em vista a crise sanitária mundial decorrente da pandemia da Covid-19, o município de Mandirituba não tem medido esforços para prevenir e reduzir a curva de contágio do vírus no município. A velocidade da proliferação do vírus, somada às demais necessidades de mobilização de equipes, insumos para o tratamento, serviços, leitos de UTI e vacinas demanda de uma série de medidas voltadas ao achatamento da curva de contágio.

Sendo assim, o município aderiu a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público, a proposta é constituir um consórcio público, fundamentado na Lei 11.107/2005, para adquirir o que for preciso para combater o coronavírus, inclusive a compra de vacinas.

O fim da pandemia é um pedido de todos, estamos dispostos a enfrentar todas as alternativas para combater este vírus e garantir a segurança de toda a população. A esperança é conseguir imunizar todos os munícipes o mais rápido possível e acabar com esse caos. Frisou o Prefeito, Luis Antonio Biscaia.

A Secretária de Saúde, Daniele dos Santos destacou: A imunização vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a sociedade a diminuir os casos da doença, portanto vamos fazer o que for possível para aquisição das vacinas, contra a COVID-19.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support