Consórcio Público viabiliza compra de vacinas contra a COVID-19 para Mandirituba.

A Prefeitura Municipal de Mandirituba, apresenta documento de interesse ao consórcio público assinado. O documento possibilita possíveis aquisições de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Tendo em vista a crise sanitária mundial decorrente da pandemia da Covid-19, o município de Mandirituba não tem medido esforços para prevenir e reduzir a curva de contágio do vírus no município. A velocidade da proliferação do vírus, somada às demais necessidades de mobilização de equipes, insumos para o tratamento, serviços, leitos de UTI e vacinas demanda de uma série de medidas voltadas ao achatamento da curva de contágio.

Sendo assim, o município aderiu a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público, a proposta é constituir um consórcio público, fundamentado na Lei 11.107/2005, para adquirir o que for preciso para combater o coronavírus, inclusive a compra de vacinas.

O fim da pandemia é um pedido de todos, estamos dispostos a enfrentar todas as alternativas para combater este vírus e garantir a segurança de toda a população. A esperança é conseguir imunizar todos os munícipes o mais rápido possível e acabar com esse caos. Frisou o Prefeito, Luis Antonio Biscaia.

A Secretária de Saúde, Daniele dos Santos destacou: A imunização vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a sociedade a diminuir os casos da doença, portanto vamos fazer o que for possível para aquisição das vacinas, contra a COVID-19.