Cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura e Agência do Trabalhador qualificam mais de 100 alunos

Preparar o cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho, esse foi um dos objetivos que a Prefeitura de Mandirituba juntamente com a Agência do Trabalhador quis ao oferecer aos mandiritubenses cursos profissionalizantes, de forma gratuita.

Entre os dias 13 a 15 de maio, mais de 100 participantes puderam se profissionalizar num dos cursos oferecidos como secretariado, recepcionista, telefonista e técnicas em vendas.

A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional.

Para o Prefeito Luis Antonio Biscaia a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, alimentando chances reais de crescimento.