Equipe de saúde do Hospital Municipal de Mandirituba recebe capacitação

Os colaboradores do Hospital Municipal de Mandirituba receberam de 12 a 15 de março uma capacitação em diferentes especialidades.

As atividades de educação continuada constituem uma das formas de assegurar uma equipe competente, treinada e atualizada para o desenvolvimento das práticas diárias.

Durante os quatro dias de palestras, os 41 colaboradores receberam capacitação nas seguintes especialidades:

Protocolo de Parada Cardíaca Respiratória;

Fluxograma do Hospital;

Acolhimento e classificação de risco;

Protocolo do SAMU;

Protocolo de Vacinas;

Notificação de Epidemias;

Fluxo Central de Materiais;

Pós-parto;

Sistematização;

Laboratório.

Segundo Tiago Freire, Diretor de Emergências do Município e Coordenador de Enfermagem do Hospital, a capacitação foi oferecida pois havia uma necessidade prática dos funcionários em atualizar tais procedimentos, garantindo assim, um atendimento efetivo à população.

Acreditando na necessidade de investir no trabalhador para que possamos continuamente melhorar a qualidade da assistência prestada, o Hospital Municipal, por meio da Prefeitura de Mandirituba, tem como proposta a qualificação continuada em serviço.

O objetivo de tais atividades educativas é o desenvolvimento da competência técnica para o cuidar, bem como criar condições para o desenvolvimento destes colaboradores em profissionais mais críticos diante das necessidades dos pacientes atendidos, mantendo a equipe informada e bem preparada para o dia a dia, sendo referência no atendimento à população mandiritubense.