Equipe de saúde do Hospital Municipal de Mandirituba recebe capacitação

Os colaboradores do Hospital Municipal de Mandirituba receberam de 12 a 15 de março uma capacitação em diferentes especialidades.

As atividades de educação continuada constituem uma das formas de assegurar uma equipe competente, treinada e atualizada para o desenvolvimento das práticas diárias.

Durante os quatro dias de palestras, os 41 colaboradores receberam capacitação nas seguintes especialidades:

Protocolo de Parada Cardíaca Respiratória;

Fluxograma do Hospital;

Acolhimento e classificação de risco;

Protocolo do SAMU;

Protocolo de Vacinas;

Notificação de Epidemias;

Fluxo Central de Materiais;

Pós-parto;

Sistematização;

Laboratório.

Segundo Tiago Freire, Diretor de Emergências do Município e Coordenador de Enfermagem do Hospital, a capacitação foi oferecida pois havia uma necessidade prática dos funcionários em atualizar tais procedimentos, garantindo assim, um atendimento efetivo à população.

Acreditando na necessidade de investir no trabalhador para que possamos continuamente melhorar a qualidade da assistência prestada, o Hospital Municipal, por meio da Prefeitura de Mandirituba, tem como proposta a qualificação continuada em serviço.

O objetivo de tais atividades educativas é o desenvolvimento da competência técnica para o cuidar, bem como criar condições para o desenvolvimento destes colaboradores em profissionais mais críticos diante das necessidades dos pacientes atendidos, mantendo a equipe informada e bem preparada para o dia a dia, sendo referência no atendimento à população mandiritubense.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support