Festa de 59 Anos de Mandirituba: público terá conexão wi-fi gratuita durante o evento

Inauguração faz parte do Projeto Internet na Praça, onde 3 pontos da cidade contarão com a tecnologia

Pela primeira vez na história, o púbico da Festa de Aniversário de 59 Anos de Mandirituba terá à disposição conexão aberta e gratuita de internet via wi-fi. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (24), pela Secretaria de Finanças e Administração da Prefeitura Municipal de Mandirituba.

Segundo o Departamento de Informática da Prefeitura, foram instalados 4 pontos de acesso: 2 para os feirantes na parte superior da arena com velocidade de 75MB e outros 2 pontos na área externa para o público, com velocidade de 100MB, cobrindo boa parte da extensão do evento e capacidade de suportar milhares de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Para conseguir se conectar o usuário deverá acessar a rede Mandirituba 59 Anos e realizar um cadastro rápido ou se conectar pelo Facebook.

O Projeto Internet na Praça vai democratizar o acesso à internet, de forma gratuita. Após a Festa de Aniversário os equipamentos serão instalados para moradores e visitantes da Praça do Bom Jesus no centro do município e em mais 2 pontos: Areia Branca dos Assis e o entorno do Ginásio de Esportes da Sede, que conta com pistas de caminhadas e academia ao ar livre, e tem um complexo de Saúde, abrigando a Farmácia Municipal, Unidade da Saúde Central e futuras instalações da Policlínica.

Além disso, segundo a Administração, irá trazer vários benefícios para população, entre eles: a ampliação da comunicação entre a população e o governo, o estímulo ao turismo e ao empreendedorismo, a convivência entre os jovens nos locais públicos da cidade. A inclusão social e digital também está presente no projeto, bem como a economia criativa e também infraestrutura de transmissão para possibilitar o acesso às novas tecnologias a todos, através de futuros projetos que podem ser desenvolvidos a partir deste.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia, “a conectividade é também uma oportunidade única para fazer com que a população tenha acesso às informações que estão na internet e se aproximem da prefeitura através das nossas redes sociais, sites e aplicativos”.

Para utilizar a rede de internet nas praças, os usuários precisam se conectar na rede com nome “Prefeitura Digital” e realizar o cadastro pelo Facebook ou cadastro próprio e terão à disposição megabytes para downloads e uploads.