Gestores da educação municipal discutem estratégias de ações para alunos do município

Na tarde desta terça (14), nas dependências da Escola Municipal Bom Jesus, foi realizada uma reunião com a equipe gestora das unidades de ensino e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Presidentes do Conselho Municipal de Educação, do Cacs-FUNDEB e do CAE para discutir sobre medidas importantes quanto a distribuição dos Kits de merenda escolar levando em consideração as orientações legais demandadas pela União, no sentindo de estabelecer estratégias de logística, cronograma e registro de entrega.

No âmbito pedagógico, foram estabelecidas prioridades de ações e reflexões, dentre elas o incentivo e a participação no Diagnóstico de Realidade Tecnológica da Rede Municipal de Ensino que tem o prazo de resposta até o dia 24 de abril para ser concluído.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, “temos que oportunizar o maior número de participação possível para tentarmos minimizar as desigualdades e atingir o maior número de crianças. Nossas ações são pautadas em evidências e planejamento. Contamos com a compreensão e apoio de todos nesse momento em que precisamos de união e de pensar muito nas atitudes a serem tomadas para que não ocorram banalizações. Não existe certo ou errado no momento e nem como mensurar resultados. A única coisa que podemos garantir é que estamos tentando fazer o melhor respeitando as especificidades da rede sem ferir a manutenção da vida, da saúde e da equidade”, frisou.

O questionário pode ser acessado clicando AQUI

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support