Gestores da educação municipal discutem estratégias de ações para alunos do município

Na tarde desta terça (14), nas dependências da Escola Municipal Bom Jesus, foi realizada uma reunião com a equipe gestora das unidades de ensino e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Presidentes do Conselho Municipal de Educação, do Cacs-FUNDEB e do CAE para discutir sobre medidas importantes quanto a distribuição dos Kits de merenda escolar levando em consideração as orientações legais demandadas pela União, no sentindo de estabelecer estratégias de logística, cronograma e registro de entrega.

No âmbito pedagógico, foram estabelecidas prioridades de ações e reflexões, dentre elas o incentivo e a participação no Diagnóstico de Realidade Tecnológica da Rede Municipal de Ensino que tem o prazo de resposta até o dia 24 de abril para ser concluído.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, “temos que oportunizar o maior número de participação possível para tentarmos minimizar as desigualdades e atingir o maior número de crianças. Nossas ações são pautadas em evidências e planejamento. Contamos com a compreensão e apoio de todos nesse momento em que precisamos de união e de pensar muito nas atitudes a serem tomadas para que não ocorram banalizações. Não existe certo ou errado no momento e nem como mensurar resultados. A única coisa que podemos garantir é que estamos tentando fazer o melhor respeitando as especificidades da rede sem ferir a manutenção da vida, da saúde e da equidade”, frisou.

O questionário pode ser acessado clicando AQUI