Gestores de Educação de Mandirituba participam do XXII FORGEE

Hoje, 25 de abril, aconteceu o XXII FORGEE – Fórum de Gestores da Educação Especial da Região Metropolitana de Curitiba na cidade de Balsa Nova. O município de Mandirituba foi representado pela Gestora da Educação Especial Andreia Lima, pela Coordenadora Pedagógica Kátia Regina de Assis Ferreira e pela Psicóloga Caroline Bevilacqua –  representando a Secretaria Municipal de Educação,  Esporte e Cultura. Nesse encontro, a Gestora da Educação Especial do Município de Balsa Nova, Daiane, recepcionou 17 dos 23 municípios que participam do FORGEE, apresentando um panorama da Educação Especial no seu município. Dando sequência à pauta do encontro, a Gestora da Educação Especial de Pinhais Louize Rocha apresentou a programação do “VI Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco!”. Neste ano, o tema do Fórum será “A Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista: Desafios e Possibilidades”. Louize explicou sobre o processo de inscrição, no qual foram reservadas para os municípios da Região Metropolitana vagas para a participação. O Fórum é organizado em Palestras no período da manhã e em Oficinas e Relatos de Experiências no período da tarde e é uma excelente oportunidade para trocar experiências pedagógicas sobre a Educação Especial e verificar se as práticas adotadas pelo município estão de encontro com os avanços esperados. “Este Fórum de Gestores da Educação Especial é de extrema importância para fortalecer as ações da Educação Especial dos municípios visando a melhoria na qualidade de oferta dos serviços para esses alunos e na efetivação de parcerias para formação dos profissionais da nossa rede”, reafirmou Andreia.