Inicia hoje a Campanha Nacional contra o sarampo. Dia “D” acontece no sábado

Começou hoje e vai até o dia 13 de março a 1ª etapa da Campanha Nacional contra o sarampo. Nesta fase a vacina vai ser voltada para pessoas entre 5 e 59 anos, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

O público-alvo são crianças e jovens entre cinco e 19 anos. Porém, como no Paraná, a maior parte dos casos de sarampo no estado está atingindo jovens de 20 a 29 anos, o Paraná adotou outra abordagem nesta 1ª fase.

 

‘Dia D’

O “Dia D” da mobilização nacional para incentivar a vacinação será no próximo sábado (15).

Segundo boletim divulgado pela Sesa, até o dia 06, o Paraná tinha 831 casos confirmados da doença. Foram 23 novas confirmações em uma semana. Desse total, cerca de 60% das confirmações foram registradas em Curitiba.

A Secretaria de Saúde de Mandirituba informou que nenhuma morte pela doença foi registrada, no entanto, fica o alerta para que a população que ainda não tomou a vacina procure uma Unidade de Saúde mais próxima e proteja-se.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support