Instituições sociais recebem alimentos arrecadados na 59ª Festa de Mandirituba

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou a entrega de parte dos alimentos arrecadados durante a 59ª Festa de Aniversário de Mandirituba, realizada entre os dias 26 a 28 de julho, às instituições sociais da cidade.

Arroz, feijão, macarrão, fubá e muitos outros alimentos não perecíveis foram arrecadados durante o evento, totalizando mais de 5 toneladas.

Os alimentos arrecadados passaram por uma triagem para a montagem de cestas básicas. Apesar de 123 quilos estarem fora do prazo de validade, a Secretaria informou que a quantidade foi menor que anos anteriores. As cestas básicas foram entregues às instituições assistidas pela Prefeitura como a Abai, Amai, Apae, Viver Bem e Pastoral da Criança da Igreja Senhor Bom Jesus.

“Muitas famílias serão atendidas através desta doação. Nós, da Prefeitura de Mandirituba agradecemos imensamente a adesão da população”, comentou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

Além da promoção cultural, a Festa de Aniversário do município representa o aspecto humano através da arrecadação de alimentos. “Há vários anos a doação de alimentos para a festa tem sido obrigatória, no entanto, este ano, mesmo sendo facultativa, a arrecadação foi um sucesso e com certeza fará a diferença para aqueles que receberão esta ajuda”, agradeceu Rosilene Vonsovicz Weber, Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Habitação do município.