Mandirituba ocupa 1º Lugar no Ranking de Transparência entre os municípios da Região Suleste

**Observação: Foto de arquivo (registro antes da pandemia)

 

Mandirituba ocupa o 1º Lugar no Ranking de Transparência entre os municípios da Região Suleste e o 22º Lugar no ranking estadual. As informações foram publicadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

O levantamento publicado no site do TCE, mostra o município na 22ª posição entre as 399 prefeituras do Paraná, estando à frente de Rio Negro 121º, Quitandinha 127º, Fazenda Rio Grande 129º, Piên 139º, Campo do Tenente 144º, Tijucas do Sul 175º, Curitiba com 198º, Agudos do Sul 219º, Contenda 342º e Lapa 339º posição.

O Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) é um parâmetro instituído pela entidade para medir, em parceria com a sociedade, o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O método foi desenvolvido no ano de 2018. São analisados os portais das 399 prefeituras do Paraná, que geram o ranking do ITP.

“Esses resultados atestam a seriedade com que a atual administração vem aplicando o dinheiro público e comprovam que todas as nossas ações são norteadas pela transparência, honestidade e pelo trabalho e empenho de cada servidor em alimentar todo o sistema. Assim, conseguimos mostrar que é possível governar de forma íntegra”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

 

A EFICIÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA

A eficiência da gestão pública também é medida pelo IFGF – Índice Firjan de Gestão Fiscal, que avalia a eficiência da gestão pública e é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

A pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal do município.

Fonte : https://www.firjan.com.br/ifgf/downloads/

 

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support