Mandirituba ocupa 1º Lugar no Ranking de Transparência entre os municípios da Região Suleste

**Observação: Foto de arquivo (registro antes da pandemia)

Mandirituba ocupa o 1º Lugar no Ranking de Transparência entre os municípios da Região Suleste e o 22º Lugar no ranking estadual. As informações foram publicadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

O levantamento publicado no site do TCE, mostra o município na 22ª posição entre as 399 prefeituras do Paraná, estando à frente de Rio Negro 121º, Quitandinha 127º, Fazenda Rio Grande 129º, Piên 139º, Campo do Tenente 144º, Tijucas do Sul 175º, Curitiba com 198º, Agudos do Sul 219º, Contenda 342º e Lapa 339º posição.

O Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) é um parâmetro instituído pela entidade para medir, em parceria com a sociedade, o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O método foi desenvolvido no ano de 2018. São analisados os portais das 399 prefeituras do Paraná, que geram o ranking do ITP.

“Esses resultados atestam a seriedade com que a atual administração vem aplicando o dinheiro público e comprovam que todas as nossas ações são norteadas pela transparência, honestidade e pelo trabalho e empenho de cada servidor em alimentar todo o sistema. Assim, conseguimos mostrar que é possível governar de forma íntegra”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

A EFICIÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA

A eficiência da gestão pública também é medida pelo IFGF – Índice Firjan de Gestão Fiscal, que avalia a eficiência da gestão pública e é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

A pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal do município.

Fonte : https://www.firjan.com.br/ifgf/downloads/