Ação efetiva da Guarda Municipal

Apreensão de indivíduo por roubo, é registrada nos primeiros minutos de 2023.

Ação efetiva da Guarda Municipal

Com início em dezembro de 2022, operações policiais foram executadas no município de Mandirituba. Tendo em vista a proximidade do aumento dos fluxos nos comércios, os eventos de confraternizações e o recebimento do décimo terceiro, a criminalidade tende de afrontar os munícipes.

Para intensificar a segurança, operações estratégicas foram realizadas durante esses últimos dias, apresentando 100% de aproveitando, com um único registro de furto, e o mesmo foi pego em flagrante pela Guarda Municipal, a qual estava em patrulhamento no centro, quando se deparou com um indivíduo suspeito em frente um comércio e com objetos embaixo do braço. Diante da situação, a GM realizou a abordagem e constatou que o indivíduo tinha furtado os objetos do estabelecimento local, sendo assim, imediatamente conduziram para a Delegacia de Fazenda Rio Grande.

O mesmo sujeito já tinha histórico de outros atos de criminalidade e apresentava alto nível de periculosidade para a população.  A ação foi registrada na virada do ano, nos primeiros minutos de 2023, mais especificamente às 00:02, isso demonstra o compromisso da segurança com os munícipes.

Para os policiais que realizaram a abordagem é uma sensação de dever cumprido, “O compromisso que honramos quando assumimos em ser agente de segurança, é cuidar de todos sem dia e sem hora, então, estamos aqui para realizar nosso papel”, palavras da cooperação da GM de Mandirituba.