Alunos concluíram o curso de conservas, molhos e temperos

Na última quinta-feira, (17), um grupo de agricultores concluíram o curso de conservas, molhos e temperos. O Curso é oferecido pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar.

Alunos concluíram o curso de conservas, molhos e temperos

O curso, foi ministrado pela professora Joelma Kape, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre produção de conservas artesanais com qualidade de cor, sabor e conservação. Além das conservas, os alunos também aprenderam como preparar molhos e temperos.

A carga horária do curso foi de 16 horas, divido em dois dias. Após a conclusão das aulas, os alimentos preparados são divididos entre os alunos. Além de dividir os alimentos é divido experiência, conhecimento, diversão e construindo um laço de amizade fortalecendo as oportunidades de negócios.

Os responsáveis pelo curso deixaram claro na conclusão: “É notório a satisfação dos alunos em participar desses cursos que oferecem conhecimento e oportunidade de nova fonte de renda”.

A Prefeitura de Mandirituba oferece uma diversidade em cursos gratuitos voltados para agricultura. Oferecendo capacitações e oportunidades de negócios.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: 41. 3626-1401.