Cursos de formação profissional e promoção social

Cuidar de orquídeas é fácil e prazeroso, basta ter acesso às informações corretas.

Cursos de formação profissional e promoção social

A Prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente incentiva e estimula a promoção de conhecimento através de cursos gratuitos em diversas áreas de desenvolvimento. No dia 10 de maio os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o passo a passo para se ter sucesso com as orquídeas, como conseguir orquídeas lindas, saudáveis e tão floridas além de aprenderem os segredos das técnicas da produção de plantas de qualidade como a rega, adubo, fazer mudas, localidade, clima, substrato, dentre outros assuntos importantes.

Compartilhar conhecimentos através de cursos e palestras e realizar a interação e troca de aprendizados entre as pessoas é o objetivo da Prefeitura que com qualidade colabora com o desenvolvimento dos moradores de Mandirituba.

Neste mesmo dia, através da mesma Secretaria, finalizaram-se nova turma de geléias, doces de corte e doces pastosos, uma alternativa gostosa para conservar as frutas da estação e consumi-las durante o ano inteiro. A fabricação caseira de doce é uma maneira de aproveitar os excedentes da produção de frutas e conservá-las até a entressafra, podendo se transformar numa boa alternativa de complementação da renda familiar.