Dia da Saúde

Dia da Saúde

Hoje comemora-se o Dia Nacional da Saúde. Essa data, que tem como objetivo conscientizar as pessoas a respeito da importância da educação sanitária e da adoção de um estilo de vida mais saudável, foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

A “Organização Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Sendo assim, sabendo que problemas que estão presentes na rotina diária, como o stress, o excesso de trabalho, a deficiência na alimentação e a ausência de atividade física são fatores que afetam diretamente a saúde humana, se atente a algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida:

  • Se alimente de forma saudável. Mandirituba é uma potência agrícola, aproveite o que a nossa cidade tem de melhor;
  • Procure dormir na hora certa; 
  • Coloque a carteirinha de vacinação em dia na UBS mais próxima, atente-se a divulgação das campanhas;
  • Fique atento as recomendações da vigilância sanitária, evitando doenças como a dengue;
  • Beba muita água;
  • Pratique esportes! As Caminhadas na Natureza realizadas pela Prefeitura de Mandirituba são uma ótima oportunidade para exercitar-se e ainda entrar em contato com a natureza. Inscreva-se no Circuito das Camomilas que acontecerá no dia 21/08 por meio do link:
    https://www.ecobooking.com.br/.../destinoEventoSimples...

Fique saudável!