Encerramento do Curso de Panificação
Através da Secretaria de Assistência Social, na manhã desta sexta-feira, doze mulheres receberam o certificado de conclusão do Curso de Panificação. Este é um projeto coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, que vem incentivando a inclusão e geração de renda das famílias acompanhadas.

O curso oferece aulas teóricas e práticas, auxiliando o desenvolvimento pessoal e profissional, onde as alunas aprendem a fazer pães, bolos, doces e salgados, tudo isso em um ambiente bem equipado, onde além do aprendizado, também fazem novas amizades e fortalecem os vínculos sociais.
O objetivo do programa é promover a emancipação, o acesso aos direitos, pois agora formadas as participantes poderão aplicar os conhecimentos e desenvolver a própria fonte de renda e assim conquistar a independência financeira e proporcionar uma melhor qualidade de vida.
As aulas totalizaram 40 horas e foram ministradas pela instrutora Almira Vieira, responsável pela panificadora.
Na ocasião, estava presente o Vice-Prefeito, Airton Cruz, a Secretária de Assistência Social, Everly Stech e a equipe do CRAS. Senhora Lurdes, uma das participantes, deixou seu agradecimento de modo público: “Gostaria de agradecer por esta imensa oportunidade, todos os dias eu caminhava 6 km para conseguir chegar até aqui, mas não medi esforços para conquistar o que eu queria, já que eu estava recebendo está oportunidade me dediquei ao máximo”. Nesse momento a emoção da aluna tomou contou, e deixou todos que estavam presentes emocionados também.
“É exatamente esse nosso objetivo, atender as demandas do povo mandiritubense, oferecer capacitações, cursos, atendimento e de modo geral, oportunidade de uma vida digna a população. E é claro que eu não poderia deixar de agradecer ao comprometimento de todas vocês com o curso, parabéns pela conquista e desejo muito sucesso”. Disse a Secretária de Assistência Social.