Finalização da parte teórica do Projeto Inclusão Solidária

Finalização da parte teórica do Projeto Inclusão Solidária

Na terça-feira, 10 de maio de 2022, aconteceu nas dependências do CRAS o encerramento do Módulo Teórico do Curso de Inclusão Produtiva Solidária, que é parte integrante do Projeto Renda Agricultor, vinculado ao Programa Nossa Gente Paraná, antigo Família Paranaense.

O objetivo principal do projeto é promover o desenvolvimento e autonomia das famílias através da geração de renda e como incentivo, cada família integrante receberá através Secretaria estadual de Justiça Família e Trabalho - SEJUF, um recurso financeiro, a fundo perdido, o qual será investido na atividade escolhida.

Diferente do Projeto Renda Agricultor Familiar, o Projeto de Inclusão Produtiva Solidária é desenvolvido de forma coletiva e Mandirituba conta atualmente com três famílias inseridas, as quais irão desenvolver a atividade da costura.
As aulas teóricas foram ministradas pela Técnica do IDR-PR Midiam Duarte, e pelas Assistentes Sociais do CRAS Audrey Ghizi e Caroline Kabuchi Figueiredo. A próxima etapa consistirá na aplicação de aulas práticas de costura a serem ministradas pela professora Josenilda, através da Secretaria de Assistência Social de Mandirituba.

A coordenadora do CRAS, Juliana Dal Prá, esteve presente no encerramento e parabenizou as beneficiárias pelo empenho demonstrado durante as aulas e as incentivou permanecerem persistentes em busca da realização de seus objetivos.