Interação entre município de Mandirituba e Piên visam fortalecimento da agricultura em toda região

Hoje, esteve presente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba, juntamente com a Secretária, Alessandra Clemente, e os Técnicos, Roberto Humenhuk, Alex Simão, Marcos Dalla costa, o Prefeito de Pien Maicon Grosskopf, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Piên, Carlos Augusto Magon, o Presidente Sindicato Rural de Piên, Aguinaldo Martins, o Veterinário IDR Piên, Jair Zeferino, o Técnico em Agropecuária de Piên Eng° Agrônoma do IDR, Alexandre Forteski e a Agrônoma do IDR , Heloise Anne Parchen.

O Municipio de Piên se mostrou interessado no fomento da produção leiteira e, por conta disso, veio buscar informações e oferecer apoio à prefeitura de Mandirituba, quanto ao desenvolvimento conjunto da usina de Leite REGIONAL.

O projeto desta Usina de Leite, já tem recurso garantido para abranger os municípios de Mandirituba, Piên, Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Agudos do Sul, Tijucas do Sul e Campo do Tenente. A usina já está em processo de finalização nas obras e instalação dos equipamentos.

"O Município de Piên também está crescendo, e vem fomentando a cultura de morango e, então, procuramos apoio, já que hoje na ANSULEP, Mandirituba é o maior produtor de Morango.", disse o Prefeito Maicon.

Segundo a Secretária, Alessandra Clemente, as atividades serão iniciadas a partir de diagnósticos dos produtores, em torno da usina de beneficiamento de leite. "Isso nos norteará para que possamos melhorar a estrutura das propriedades e a qualidade de vida das famílias". Ainda segundo Alessandra, com a inauguração da usina, os produtores agregarão valor ao produto, com o consequente aumento na renda.

A interação entre os municípios é fundamental para o sucesso da Usina de Leite e de toda cadeia produtiva da Região Metropolitana, beneficiando a todos com produtos locais de qualidade, enriquecendo a região e promovendo o bem estar da população rural.