Mais de 150 crianças são vacinadas em Campanha de Vacinação nas escolas em Mandirituba

Mais de 150 crianças são vacinadas em Campanha de Vacinação nas escolas em Mandirituba

Nesta semana, concluiu-se a Campanha de Vacinação realizada pela Secretaria de Saúde nas escolas da rede municipal e CMEIS de Mandirituba. A iniciativa de vacinação contra a Poliomielite, adotada com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade entre as crianças menores de 5 anos, possibilitou que 156 estudantes matriculadas no ensino infantil municipal pudessem receber a dose do imunizante que previne a chamada “paralisia infantil”.

Durante os dias de realização da campanha, as escolas municipais Bom Jesus, Alice Machado e Vitor Leal, os CMEIS Construindo o Saber, Affonso Bráz, Caminhos da Esperança, Primeiros Passos e Padre João Palko, e a Escola Municipal Rural Nossa Senhora do Rocio receberam as profissionais da saúde responsáveis pela imunização. Todos os alunos destas unidades de educação, que ainda não haviam recebido a dose da vacina, puderem ter a carteirinha de vacinação atualizada, através da autorização dos responsáveis, garantindo a devida proteção contra mais essa doença viral que pode ser evitada seguindo o calendário vacinal.

A realização desta campanha de vacinação, nas escolas e CMEIS da rede municipal, foi uma estratégia da Secretaria de Saúde de Mandirituba, que possibilitou a imunização contra a Poliomielite das crianças que estavam com a dose em atraso, de forma simples e prática nos ambientes escolares. Porém, ainda é necessário ressaltar a importância da vacinação nessa faixa de idade, sendo que aqueles responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos podem procurar a UBS mais próxima para colocar a carteirinha de vacinação em dia.