Mais de 150 crianças são vacinadas em Campanha de Vacinação nas escolas em Mandirituba

Nesta semana, concluiu-se a Campanha de Vacinação realizada pela Secretaria de Saúde nas escolas da rede municipal e CMEIS de Mandirituba. A iniciativa de vacinação contra a Poliomielite, adotada com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade entre as crianças menores de 5 anos, possibilitou que 156 estudantes matriculadas no ensino infantil municipal pudessem receber a dose do imunizante que previne a chamada “paralisia infantil”.

Durante os dias de realização da campanha, as escolas municipais Bom Jesus, Alice Machado e Vitor Leal, os CMEIS Construindo o Saber, Affonso Bráz, Caminhos da Esperança, Primeiros Passos e Padre João Palko, e a Escola Municipal Rural Nossa Senhora do Rocio receberam as profissionais da saúde responsáveis pela imunização. Todos os alunos destas unidades de educação, que ainda não haviam recebido a dose da vacina, puderem ter a carteirinha de vacinação atualizada, através da autorização dos responsáveis, garantindo a devida proteção contra mais essa doença viral que pode ser evitada seguindo o calendário vacinal.

A realização desta campanha de vacinação, nas escolas e CMEIS da rede municipal, foi uma estratégia da Secretaria de Saúde de Mandirituba, que possibilitou a imunização contra a Poliomielite das crianças que estavam com a dose em atraso, de forma simples e prática nos ambientes escolares. Porém, ainda é necessário ressaltar a importância da vacinação nessa faixa de idade, sendo que aqueles responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos podem procurar a UBS mais próxima para colocar a carteirinha de vacinação em dia.