Mandirituba adquire nova frota de ônibus escolar

Mais de 2 milhões em investimento com recurso próprio

Mandirituba adquire nova frota de ônibus escolar

Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, 6 ônibus, 0km foram adquiridos com recursos próprios, somando R$ 2.490.000,00 (dois milhões quatrocentos e noventa mil reais). Além desses, foi recebido mais um ônibus escolar através de emenda parlamentar indicado pelo Deputado Gustavo Fruet.

No decorrer da última semana, quem passou pelo centro de cidade pode observar os ônibus que foram chegando gradativamente e ainda tem mais para chegar. Até o momento chegaram 4 ônibus que foram adquiridos com recurso próprio e 1 enviado pelo Deputado, os outros 2 estão a caminho e devem chegar nos próximos dias.

Os novos Ônibus Rural Escolar são da marca Volkswagen, 6 deles com capacidade para atender 59 estudantes cada um, e 1 com 29 lugares, ou seja, atenderão 383 alunos. Visto que o modelo dos veículos é rural, eles serão utilizados para o transporte de alunos das localidades rurais mais distantes das unidades escolares.

O objetivo de renovar a frota de veículos escolares é garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia, é uma satisfação poder proporcionar essa melhoria, logo no início do ano. “Este é o maior investimento em transporte escolar na história do município, adquirimos 6 ônibus de uma vez só, compreendemos a necessidade de oferecer transporte de qualidade para os alunos, sabemos da extensão das estradas rurais de Mandirituba e por isso investimos em veículos de qualidade, para reforçar o transporte dos alunos até as escolas, com mais conforto e segurança”.