O imunizante é a forma mais eficaz de proteção contra a Covid-19

Atendendo a determinação do Ministério da Saúde (MS), em Mandirituba a vacina pediátrica Pfizer, conhecida como Pfizer Baby, já está disponível para crianças de 6 meses a menores de 3 anos sem comorbidades. A decisão do MS acompanha o parecer positivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com recomendação do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI) e apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).  A vacinação no município acontece nas Unidades Básicas de Saúde, sempre com h

O imunizante é a forma mais eficaz de proteção contra a Covid-19

O imunizante é forma mais eficaz de proteção contra a doença e é fundamental para proteger as crianças contra os agravos do vírus.

Pais ou responsáveis devem apresentar documento, cartão do SUS, carteirinha de vacinação. O esquema de vacinação primário é composto por três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Não está recomendada a intercambialidade com outro imunobiológico para completar o esquema vacinal. A vacina utilizada em todas as doses é sempre a mesma, a Pfizer Baby.