Pedala Paraná Solidário ocorreu em Mandirituba.

Pedala Paraná Solidário ocorreu em Mandirituba.

No último domingo, Mandirituba recebeu o evento ciclístico Pedala Paraná, com o intuito de promover um passeio pelas ruas da cidade, o evento também arrecadou 760 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com mais de 80 rotas ciclísticas pelo Estado, O Pedala Paraná vem ao encontro da necessidade de promover eventos com a finalidade de retomar as atividades do esporte paranaense, aqui em Mandirituba, o evento foi marcado por uma maravilhosa parceria entre Departamento de Esportes e Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, que auxiliaram na arrecadação de alimentos, o que explica o sucesso do evento.

“Trabalhar parcerias entre secretarias do município, visando o bem da população. Esse é o caminho para enfrentar o momento em que vivemos, e contribuir para a retomada da normalidade” salienta Wagner Brasque Vieira, secretário da pasta.

A diretora de Esportes, Bruna Cruz, ficou muito satisfeita com o resultado, e disse “Mesmo em um momento de apreensão, pois a pandemia ainda não acabou, contamos com um números expressivo de participantes, pessoas de bom coração, que amam o esporte assim como amam ajudar ao próximo”.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Everly Stech, os alimentos arrecadados serão destinados às famílias do cadastro único e Bolsa Família, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde, da Assistência Social e das empresas: Mobiliária Manduri, Confecções Reolon, ADV Manduri, Pizzaria Castelo Branco, Art Print Comunicação Visual, Mandimad, Restaurante Ribas, Móveis Machado, Lojas Reolon, Lecheta Contabilidade, INSPIRE Pilates, Material de Construção Zepechouka, Casa Gêmeos, Supermercado Mandirituba, MCCM Transportes, Lojas Marival, Marilene Utilidades, Inspire Academia, Pizzaria Davônia e Mini Boutique.

A atual gestão agradece a todos que contribuíram com este evento.