Receita Federal realizará evento em Mandirituba

Receita Federal realizará evento em Mandirituba

CPF IRREGULAR? SAIBA COMO REGULARIZAR!

O cidadão que possui alguma pendência no Cadastro de Pessoa Física (CPF), pode regularizar no dia 7 de dezembro, pessoalmente, comparecendo no salão paroquial das 09h às 15h.

COMO O CPF FICA IRREGULAR?

Existem três situações cadastrais no qual a inscrição no CPF se encontra irregular:

·         "Pendente de Regularização", quando a pessoa física deixar de entregar a declaração a que está obrigada no último exercício;

·         "Suspensa" quando houver a omissão na entrega da declaração nos dois últimos exercícios;

·         "Cancelada" no caso de óbito da pessoa física inscrita e quando for constatada a multiplicidade de inscrições para uma mesma pessoa física.

POR QUE REGULARIZAR?

Com o CPF irregular, o contribuinte fica impedido de abrir ou movimentar conta bancária, tirar passaporte, realizar compra e venda de imóveis e adquirir qualquer tipo de financiamento, por exemplo.

HAVERÁ APENAS ATENDIMENTO PARA REGULARIZAÇÃO?

Não, no mesmo dia também estará disponível atualização, como inclusão de sobrenome de casada ou exclusão de sobrenome de casada.

INSCRIÇÃO E EMISSÃO DE CPF

Para quem ainda não possui o documento é uma oportunidade de realizar e emissão de forma prática.

O cidadão deve levar os documentos pessoais e para menores de 16 anos deve levar: RG ou Certidão de Nascimento do menor e RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial). Na hipótese de representação por tutor ou guardião, anexar também o respectivo termo de tutela/guarda.