Rede de água da comunidade de Lagoa dos Ferreiras segue nos ajustes finais

Rede de água da comunidade de Lagoa dos Ferreiras segue nos ajustes finais

Na última segunda-feira (12/12), ocorreu a Assembleia de Organização Comunitária para a gestão do sistema de água rural da localidade de Lagoa dos Ferreiras. Na localidade em questão, as obras já foram concluídas e aguardam instalações nas residências que serão atendidas. Para dar andamento ao processo, era necessário a formalização da associação, a qual ficará responsável pelo sistema da rede de água. A participação dos moradores era essencial na ocasião, e a comunidade se mostrou muito participativa, atingindo 100% de presença dos moradores envolvidos, tratando-se de um momento histórico para a comunidade.

A Prefeitura de Mandirituba em parceria com a Sanepar, vêm concluindo diversas obras de construção de rede de distribuição de água nas localidades rurais do município, totalizando centenas de metros de extensão de canos, que irão garantir água potável para à população que habita a localidade.

Disponibilizar uma rede de abastecimento de água de qualidade, beneficia diretamente os munícipes residentes dessas regiões, impactando positivamente todas as áreas de suas vidas, principalmente na saúde, sendo a água um bem essencial que precisa ser fornecido com segurança e procedência.