Secretaria de Saúde imuniza funcionários nas empresas de Mandirituba

Secretaria de Saúde imuniza funcionários nas empresas de Mandirituba

As empresas contam com equipes de pessoas convivendo em espaços fechados, muitas pessoas interagindo em um só lugar, onde existem riscos de transmissão de vírus e bactérias, por isso é importante que a empresa se preocupe em imunizar os colaboradores, já que a saúde e qualidade de vida de seus funcionários é muito importante para o funcionamento da sua empresa.

Neste mês de junho foi realizado a Campanha da Vacinação nas Empresas, uma iniciativa para acelerar a imunização da população de Mandirituba, onde as empresas do município receberam a visita dos profissionais de saúde, aplicando doses de imunizante contra influenza. A Campanha continua e a meta é atender 100% da população adulta. Vale a pena destacar que todo o indivíduo deve estar em dia com seu calendário de vacinas recomendadas para sua faixa etária. A iniciativa buscou colocar em dia as vacinas desses trabalhadores. Facilitando o acesso, indo até seus locais de trabalho.

“Em razão dos horários prolongados de expediente, a maioria dos trabalhadores não conseguem encontrar um horário adequado para se vacinar, já que os postos de saúde atendem até determinado horário. Sendo assim, iniciamos a campanha de vacinação nas empresas privadas, conseguimos atender mais de 300 trabalhadores mandiritubenses” concluiu a Secretária de Saúde, Daniele dos Santos.

As empresas que se interessarem em receber a vacinação na empresa deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através dos telefones: 41. 3626-2086.