Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jovens e Adolescentes

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jovens e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, realiza visita aos participantes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de jovens e adolescentes (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Em Mandirituba cerca de 70 crianças e adolescentes, fazem parte do grupo, participando de uma forma contínua e compartilhando as vivências individuais, coletivas e familiares, fortalecendo as relações na comunidade, e promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes.