Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Mandirituba

Conselheiros Tutelares e Suplentes, tomaram posse na última sexta-feira (10), em cerimônia realizada pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social, no Teatro Municipal.

Os novos membros assumem o quadriênio 2020/2024, conforme RESOLUÇÃO Nº 01/2019, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) local.

Participaram do processo seletivo 26 candidatos, os quais tiveram suas inscrições deferidas.

A função de conselheiro tutelar é garantir os direitos de crianças e adolescentes, em situações de negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância do trabalho dos novos profissionais no município. “O papel dos novos conselheiros e suplentes deve ser guiado pela união da equipe e pelo amor ao que se faz, características estas, fundamentais para o cuidado com nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura está sempre de portas abertas para todos vocês”. Ao final, o Prefeito desejou um bom trabalho aos novos conselheiros.