Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Mandirituba

Conselheiros Tutelares e Suplentes, tomaram posse na última sexta-feira (10), em cerimônia realizada pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social, no Teatro Municipal.

Os novos membros assumem o quadriênio 2020/2024, conforme RESOLUÇÃO Nº 01/2019, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) local.

Participaram do processo seletivo 26 candidatos, os quais tiveram suas inscrições deferidas.

A função de conselheiro tutelar é garantir os direitos de crianças e adolescentes, em situações de negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância do trabalho dos novos profissionais no município. “O papel dos novos conselheiros e suplentes deve ser guiado pela união da equipe e pelo amor ao que se faz, características estas, fundamentais para o cuidado com nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura está sempre de portas abertas para todos vocês”. Ao final, o Prefeito desejou um bom trabalho aos novos conselheiros.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support