O município de Mandirituba recebeu kits esportivos do Governo do Estado

Na tarde da última quarta-feira (28), a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura foi contemplada com diversos materiais esportivos, destinados através Programa Educação Mais Esporte, Transforma Paraná do Governo do Estado. O projeto é desenvolvido por meio do Paraná Esporte que tem como diretriz básica o desenvolvimento humano nas etapas de formação e transição para excelência esportiva.

O kit de materiais esportivo contempla o Projeto Esporte em Ação, desenvolvido pelo Departamento de Esportes do município por meio das modalidades de Futebol, Futsal e Voleibol, atendendo crianças e adolescentes entre 05 até 17 anos.

Dentre os materiais recebidos estão: bolas de futebol, futsal e voleibol, rede de futebol, kit de jogo completo e outros materiais utilizados nas aulas, como; pratos, cones, apitos, entre outros.

Atualmente as atividades das escolinhas estão suspensas devido a pandemia, mas a equipe de esportes continuou os trabalhos e está ainda mais preparada para que quando o quadro melhore, ela possa voltar com as aulas, oferecendo treinamentos utilizando materiais de qualidade.

“Esses kits são de grande importância, pois assim poderemos oferecer melhor qualidade as aulas. Tendo materiais suficiente e de qualidade, o trabalho fica mais acessível e agradável, tanto para o aluno quanto para o professor. Investir no esporte é investir em um futuro melhor”, comenta a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maria Aparecida.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia, afirma que os kits esportivos são materiais didáticos que possibilitam a melhor qualidade da aula e do aprendizado dos alunos.