Obras do CMEI da Vila São João seguem para fase final

Ao iniciar os trabalhos da construção do CMEI Denize Elisabete Quirino, na Vila São João, em 2017, a atual gestão verificou que haviam diversas divergências entre o projeto padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e a real execução da obra, bem como a inexistência de justificativa ou autorização do FNDE para tais alterações, ocasionando assim, restrições e inconformidades que impedem o funcionamento do estabelecimento.

Após a contratação de uma perícia e laudo de vistoria, foram e ainda estão sendo realizadas pela atual gestão, inúmeras correções, justificativas e adequações da obra junto ao FNDE, no intuito de concluir o projeto.

“Esta gestão não mede esforços para atender a população e proporcionar aos munícipes um local adequado, seguro e com educação de qualidade para o atendimento de seus filhos, dedicando-se e solucionando as inconformidades herdadas por gestões anteriores que não cumpriram os compromissos firmados, ocasionando transtorno e demora deixando a população desassistida e desacreditada”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

Para o funcionamento desta unidade é necessária a aprovação da obra por profissionais de engenharia do FNDE que realizam vistoria in loco, em seguida é necessária a vistoria dos bombeiros e posteriormente do Núcleo Regional de Educação AM Sul.

O CMEI terá capacidade para atender 120 crianças da região.