Paraná Cidadão chega a Mandirituba

Feira de serviços acontece nos dia 24, 25 e 26 de abril à toda a população

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, instituições parceiras e a Prefeitura de Mandirituba realizam o Paraná Cidadão, com a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense. As feiras de serviços Paraná Cidadão acontecem em Mandirituba nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 9h às 17h no Salão Paroquial na Praça Bom Jesus.

São ações integradas e concentradas que oferecem serviços públicos gratuitos que promovem cidadania e inclusão social a todos os mandiritubenses, salienta o prefeito Luis Antonio Biscaia.

Durante os três dias da feira a população de Mandirituba terá acesso a diversos serviços, como: Emissão de Documentos, Orientação Jurídica, Ações Sociais, Ações de Saúde, Cultura e Lazer e Atendimento ao Cidadão.

No primeiro dia do evento, a emissão de RG será prioridade para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Criança Protegida.

A Secretária da Assistência Social e vice-prefeita de Mandirituba, Rosilene Vonsovicz Weber, ressalta à população que não é necessário trazer foto, pois nos três dias haverá equipamento para emissão das fotos digitais. Importante a população levar documentos originais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência atualizado (até 90 dias), complementa.

Rosilene ressalta também que os mandiritubenses terão acesso a todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como o CREAS, CRAS, COHAPAR, Programa Social Baixa Renda (Sanepar e Copel), cortes de cabelo realizados pelos voluntários do programa Mãos que geram renda e o ônibus do Programa Mulher, Viver Sem Violência.

Além destes serviços, a Secretaria irá oferecer às pessoas acima de 50 anos, o Curso de Smartphone. As aulas acontecerão nos três dias, com uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. São 50 vagas.

Na área da saúde a população irá contar com serviços de Aferição de Pressão Arterial, Vacinas de Febre Amarela, Antitetânica e Hepatite B, Orientações de combate à Dengue, Orientações quanto à saúde bucal, Distribuição de preservativos e lubrificantes, Orientação uso de agrotóxicos e Teste de glicemia.

Quem for prestigiar o evento também receberá orientações jurídicas.

Serviço:

Paraná Cidadão

24, 25 e 26 de abril

Salão Paroquial – Praça Bom Jesus.

Informações: Secretaria de Assistência Social

(41) 3626-1122 – Ramal: 226