Paraná Cidadão chega a Mandirituba

Feira de serviços acontece nos dia 24, 25 e 26 de abril à toda a população

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, instituições parceiras e a Prefeitura de Mandirituba realizam o Paraná Cidadão, com a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense. As feiras de serviços Paraná Cidadão acontecem em Mandirituba nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 9h às 17h no Salão Paroquial na Praça Bom Jesus.

São ações integradas e concentradas que oferecem serviços públicos gratuitos que promovem cidadania e inclusão social a todos os mandiritubenses, salienta o prefeito Luis Antonio Biscaia.

Durante os três dias da feira a população de Mandirituba terá acesso a diversos serviços, como: Emissão de Documentos, Orientação Jurídica, Ações Sociais, Ações de Saúde, Cultura e Lazer e Atendimento ao Cidadão.

No primeiro dia do evento, a emissão de RG será prioridade para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Criança Protegida.

A Secretária da Assistência Social e vice-prefeita de Mandirituba, Rosilene Vonsovicz Weber, ressalta à população que não é necessário trazer foto, pois nos três dias haverá equipamento para emissão das fotos digitais. Importante a população levar documentos originais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência atualizado (até 90 dias), complementa.

Rosilene ressalta também que os mandiritubenses terão acesso a todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como o CREAS, CRAS, COHAPAR, Programa Social Baixa Renda (Sanepar e Copel), cortes de cabelo realizados pelos voluntários do programa Mãos que geram renda e o ônibus do Programa Mulher, Viver Sem Violência.

Além destes serviços, a Secretaria irá oferecer às pessoas acima de 50 anos, o Curso de Smartphone. As aulas acontecerão nos três dias, com uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. São 50 vagas.

Na área da saúde a população irá contar com serviços de Aferição de Pressão Arterial, Vacinas de Febre Amarela, Antitetânica e Hepatite B, Orientações de combate à Dengue, Orientações quanto à saúde bucal, Distribuição de preservativos e lubrificantes, Orientação uso de agrotóxicos e Teste de glicemia.

Quem for prestigiar o evento também receberá orientações jurídicas.

Serviço:

Paraná Cidadão

24, 25 e 26 de abril

Das 9h às 17h

Salão Paroquial – Praça Bom Jesus.

Informações: Secretaria de Assistência Social

(41) 3626-1122 – Ramal: 226

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support