Paraná Cidadão em Mandirituba realiza 7.658 atendimentos e bate recorde em três dias de evento

A quinta edição do Paraná Cidadão realizada em Mandirituba encerrou nesta sexta-feira totalizando 7.658 atendimentos em três dias, um recorde segundo a SEJU (Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos). O serviço mais procurado foi o de emissão de carteiras de identidade, com 1.477 RG´s emitidos, além de 839 CPF´s e 55 carteiras de trabalho, 179 atendimentos no Cras/ Creas, 734 atendimentos de saúde, e 600 cortes de cabelos, dentre outros serviços.

APROVADO – Dona Eva, 62 anos, emitiu pela primeira vez o CPF. “Eu agradeço à Prefeitura de Mandirituba por trazer esse evento, foi muito bom”.

Quem também aprovou a realização da feira foi Dona Erika, que chegou às 4 horas da manhã no primeiro dia do Paraná Cidadão para levar o neto, Allan Gabriel de 8 anos para fazer a carteira de identidade. “Nós chegamos aqui às 4 horas da manhã. Viemos aproveitar a oportunidade que a Prefeitura nos deu. Trazer esses serviços aqui facilitou muito a nossa vida”, agradeceu.

Além da emissão de documentos, houve ações nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos, Saúde, Segurança, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Energia Elétrica, Saneamento, Habitação, Social, Cultura; Esporte e Lazer.

Uma das novidades foi o curso de manuseio de smartphones para idosos. Ao todo 45 alunos foram certificados e podem, com autonomia e mais segurança usarem seus aparelhos. E não parou por aí, os 45 idosos já pediram à Prefeitura para que haja mais cursos como estes.

O professor Rogers de Oliveira Pires se mostrou satisfeito com a adesão da população: “Nos surpreendeu a participação assídua da maioria dos inscritos no curso”.

Durante os três dias diversas apresentações marcaram as aberturas do Paraná Cidadão. Quem esteve por lá pode assistir aos idosos do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, à apresentação dos alunos da APAE, à apresentação de dança do grupo de meninas da ABAI (Associação Brasileira de Amparo à Infância), grupo de capoeira e percussão dos projetos assistidos pela Assistência Social.

Doação, esforço, solidariedade, comprometimento e gratidão. Para prefeito Luis Antonio Biscaia e a vice-prefeita, Rosilene Vonsovicz Weber essas são as palavras que definiriam o Paraná Cidadão em Mandirituba.

“Nosso agradecimento a todos os voluntários que vestiram a camisa em prol dos munícipes e ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pela parceria em realizar esta ação de extrema importância à nossa população, pois sozinhos nós não fazemos nada”, salientou Luis Antonio.