Prefeitura alerta sobre perigos de nadar em lagos e cavas

As altas temperaturas registradas nos últimos dias acendem um alerta para uma prática arriscada e proibida. Nadar em rios e lagos impróprios para banho é tão perigoso quanto se arriscar no mar sem a presença de salva-vidas.

A prática de nado nos parques municipais e nas cavas está proibida, pois estes locais não contam com acompanhamento de profissional habilitado para salvamentos.

Além do desconhecimento sobre o terreno e sobre o que se pode encontrar no fundo da cava, como pedras e galhos, pode acabar em afogamento.

Por isso, a Prefeitura de Mandirituba orienta à população que é proibido nadar no lago do Parque Municipal, bem como outros locais como este.

Em caso de afogamentos e emergências, deve-se acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).