Prefeitura amplia acesso à internet para localidades do interior

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, formalizou na última semana a viabilização para instalação de rede de internet para a localidade de Colônia Retiro.

O Secretário da pasta, Alex de Paula, explicou que cerca de 60 moradores da localidade solicitou uma reunião com a empresa Radins, responsável pela instalação, falando sobre a demanda que vem aumentando nos últimos anos. “A pedido do prefeito Luis Antonio, estamos sempre em busca de inovação para melhor atender a população, assim, o acesso à internet vai contribuir para diversas áreas que dependem do uso da rede, como as escolas (no uso de pesquisas), a segurança (facilitando a comunicação com os órgãos competentes), o comércio em geral (que além da comunicação com os clientes também utiliza o sistema de pagamento por meio de cartão), entre outras necessidades”, salientou Alex.

Para que a rede fosse disponibilizada para a localidade, após a reunião dos moradores com a empresa, foi realizado um estudo de viabilização, o qual confirmou a instalação do acesso de internet que deve acontecer no prazo de 60 dias.

Alex também ressaltou que outras localidades também estão sendo avaliadas para a instalação da rede como Colônia Matos e Chimboveiro.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support