Prefeitura amplia acesso à internet para localidades do interior

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, formalizou na última semana a viabilização para instalação de rede de internet para a localidade de Colônia Retiro.

O Secretário da pasta, Alex de Paula, explicou que cerca de 60 moradores da localidade solicitou uma reunião com a empresa Radins, responsável pela instalação, falando sobre a demanda que vem aumentando nos últimos anos. “A pedido do prefeito Luis Antonio, estamos sempre em busca de inovação para melhor atender a população, assim, o acesso à internet vai contribuir para diversas áreas que dependem do uso da rede, como as escolas (no uso de pesquisas), a segurança (facilitando a comunicação com os órgãos competentes), o comércio em geral (que além da comunicação com os clientes também utiliza o sistema de pagamento por meio de cartão), entre outras necessidades”, salientou Alex.

Para que a rede fosse disponibilizada para a localidade, após a reunião dos moradores com a empresa, foi realizado um estudo de viabilização, o qual confirmou a instalação do acesso de internet que deve acontecer no prazo de 60 dias.

Alex também ressaltou que outras localidades também estão sendo avaliadas para a instalação da rede como Colônia Matos e Chimboveiro.